Guaratinguetá comemora Dia do Capoeirista

A Prefeitura de Guaratinguetá comemorou o Dia do Capoeirista na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, durante a manhã desta quinta-feira (03).

O evento organizado pela Secretaria da Cultura, foi conduzido pela Conselheira de Cultura Popular do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult), Mestra Morena, ao lado do Mestre Ponciano Almeida. E contou com a presença de alguns grupos da cidade, como o Cordão de Ouro, Barracão de Capoeira, ABADÁ Capoeira, além dos representantes: Mestre Chico Coco (Cordão de Ouro), Fábio (Instrutor Guará), Mestre Bráulio (Cordão de Ouro da Malásia), e outros profissionais, como o Mestre Gerry, único capoeirista com Síndrome de Down.

Sob a tenda disponível no local, houve um Papoeira no qual os mestres, instrutores e professores conversaram com o público sobre a origem da Capoeira no país e na cidade de Guaratinguetá. Após o bate-papo houve um espaço para perguntas, além de uma apresentação musical.

A Secretaria da Saúde também esteve presente com a bancada sobre a Campanha Contra a Dengue, onde foi realizado a distribuição de viseiras, lixocar (saco de lixo para carro), flyers, e exposição de criadores da dengue.

[Not a valid template]