Guaratinguetá celebra excelência esportiva no vôlei adaptado

No último sábado (28), o Complexo Esportivo do Parque do Sol foi palco de um evento esportivo, a Super Liga de Vôlei Adaptado. Esta competição reuniu atletas de diversas idades e gêneros, demonstrando a diversidade e inclusão que o esporte pode proporcionar.

Os resultados da Super Liga de Guaratinguetá foram comoventes, com equipes masculinas e femininas competindo com garra e determinação. Na categoria masculina, a equipe 45+ conquistou o vice-campeão, enquanto na categoria feminina, a equipe 58+ também alcançou a mesma colocação. Na categoria 68+, a equipe demonstrou grande determinação e conquistaram o 6º lugar, enquanto na categoria 45+, as atletas alcançaram o 5º lugar.

O caminho até essa emocionante final envolveu oito etapas de competição, que se desenrolaram ao longo de um período de março a novembro. Os nossos atletas demonstraram dedicação, treinamento árduo e paixão pelo vôlei adaptado. Cada etapa representou um desafio único, com vitórias, derrotas e muita aprendizagem ao longo do caminho.

Agora, os olhos estão voltados para o Campeonato Estadual, que acontecerá em Cubatão de 14 a 20 de novembro, na Série Prata Ouro. Essa é uma oportunidade emocionante para as equipes demonstrarem suas habilidades em nível estadual, consolidando seu desempenho na Super Liga.

Antes do torneio em Cubatão, será realizado um torneio preparatório em Jacap Cachoeira Paulista no dia 11 de Novembro. Este evento abrigará competições de vôlei masculino e feminino, além de uma variedade de outras modalidades esportivas, como Truco, Dama, Buraco e Dominó. Isso garantirá um ambiente de competição diversificado e inclusivo para os participantes..

Nesse momento de celebração, é importante reconhecer e parabenizar não apenas os atletas, mas também os dedicados professores Luizinho, Celimari e Desyree, bem como o fisioterapeuta Dr. Francisco. Seu apoio, orientação e cuidado desempenharam um papel fundamental no sucesso dos atletas ao longo da jornada.

A Super Liga de Vôlei Adaptado é mais do que uma competição esportiva; é uma celebração da perseverança, da inclusão e do espírito esportivo. Parabéns a todos os envolvidos e que essa paixão pelo esporte continue a inspirar e unir a comunidade esportiva.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Fundo Social de Solidariedade e à Secretaria Municipal de Esportes por seu apoio inestimável na realização da Super Liga de Vôlei Adaptado.