Guaratinguetá atinge a marca de 100 mil vacinas aplicadas contra a COVID-19 na primeira dose

Mais de 100 mil pessoas receberam a primeira dose contra a Covid-19 em Guaratinguetá. Até o momento foram aplicadas 100.048 doses entre os munícipes de 12 anos ou mais que podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número corresponde a 98,08% da população de Guaratinguetá.

Guaratinguetá já aplicou no total 232.190 doses na cidade, dentro deste número estão divididas as 1ª, 2ª e 3ª doses. Nas demais doses, 85,26% receberam a segunda dose e 41,45% estão imunizados com a terceira dose. Na vacinação infantil já foram aplicadas 2.894 doses que correspondem a 24,77% de crianças imunizadas.

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura têm trabalhado de forma incansável para assegurar a cobertura vacinal da população.

Agradecemos toda a dedicação e trabalho dos profissionais de saúde do município, que trabalham para tornar essa realidade possível.

Lembramos que mesmo após a vacinação com dose única, duas doses ou terceira dose, ainda é recomendado que todos os cuidados de segurança sanitária sejam mantidos.

Guaratinguetá segue avançando a cada dia para salvar vidas!