Fundo Social tem cursos e atividades em andamento

O Fundo Social de Guaratinguetá promove cursos e atividades gratuitas à população, oferecendo qualificação profissional e qualidade de vida para mais de 200 cidadãos. Estão em andamento turmas dos cursos de: informática, corte e costura, costura básica e costura industrial, culinária Italiana e panificação (bolos, tortas e confeitaria). O principal objetivo é gerar capacitação e oportunidade de um complemento na renda familiar. Além disso, essas vagas podem até mesmo significar recolocação no mercado de trabalho.

São oferecidas também atividades voltadas para a terceira idade: Pilates no solo, circuito multifuncional, mente em movimento (projeto para resgatar memória, integrar os idosos, equilíbrio, coordenação motora, força e reflexão).

Os Cursos são abertos à população a partir dos 16 anos, realizados no período da tarde e noite. Já as atividades dos idosos começam logo pela manhã, na sede do Fundo Social (Rua Sargento Baracho 79, Vila Paraíba).

Em breve, a Prefeitura abrirá inscrição para próxima turma do curso de Panificação, prevista para setembro.