Fundo Social realiza evento em comemoração ao Março Mulher e lança Programa Voluntariado Cidadão

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Évora, reuniu ontem (31/03/2017) representantes de diversos segmentos da sociedade feminina de Guaratinguetá para comemoração do encerramento das atividades do Março Mulher e lançamento do Programa Voluntariado Cidadão – PROVOC.

Este 1° Encontro do Voluntariado Guaratinguetaense teve o objetivo de despertar o espírito solidário, estimulando a cultura do voluntariado no município. Como ressalta Andréa: “vamos promover o bem, lembrando que a palavra transmite, a ideia provoca e a atitude transforma. Foi por este motivo que preparamos este encontro, o Fundo Social quer ser a ponte entre as organizações sociais e a comunidade do município. Formaremos um banco de dados em que esses dois públicos poderão se cadastrar e expor o seu perfil desejado de voluntariado. O PROVOC passará então a cruzar estas informações e promoverá o encontro entre voluntário e instituição, tudo conforme determina a legislação vigente”.

Além disto, está sendo planejado um calendário de atividades como Encontro de Voluntários e Capacitações para gestores, candidatos e voluntários já atuantes em nossa cidade.

O evento contou com um número expressivo de mulheres e a primeira dama ficou muito agradecida com a doação de alimentos recebida: 29 kgs de feijão, 31 kgs de arroz e 1 kg de macarrão.

No dia anterior ao evento, a presidente Andréa e as duas assistente sociais, Eliane e Mônica, foram ao Centro de Voluntariado de São Paulo capacitarem-se e inspirarem-se para o evento realizado no Fundo Social. O aprendizado foi benéfico, segundo a primeira dama. Dois conceitos poderiam ser ressaltados dessa vivência para quem desejar contribuir com esse projeto: “Valorizar o que você faz de voluntariado é o mais importante, porque o que pode parecer pouco para você, é muito para quem recebe a ajuda. Voluntário é alguém que se preocupa com o todo e sabe que cada ação individual solidária e cidadã é parte de uma grande transformação social”, ressalta a primeira dama.

Quem sentir vontade de realizar o trabalho voluntário é só entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone: (12) 3122-4030 ou ir diretamente à sede localizada à Rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba, e procurar por Eliane.

Skip to content