Fundo Social lança campanha "Guará Solidária" para arrecadar doações para famílias de baixa renda

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Guaratinguetá lança nesta terça-feira (31/03) a campanha “Guará Solidaria” – É tempo de unir forças e fazer o bem. O objetivo é arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal para que possam ser doados pela Secretaria da Assistência Social kits emergenciais para famílias de baixa renda do município, prioritariamente inscritas no CadÚnico (Central de Cadastramento Único), durante este período de crise devido ao coronavírus.

A campanha será iniciada nesta quinta-feira (02/04) com um sistema Drive Thru na Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação) para receber doações de pessoas que forem ao local com veículos, das 8h30 às 17h, e um posto de arrecadação no Fundo Social, na rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba).

Já na próxima semana, equipes da prefeitura passarão pelos bairros para recolher doações, com programação que será divulgada.

Os munícipes podem doar arroz, feijão, pó de café, leite em caixa ou em pó, macarrão, massa de tomate, óleo, trigo, fubá, açúcar, cloro, água sanitária, sabão em pó, detergente, sabonete, papel higiênico, creme dental, álcool gel e máscaras.

Doações de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde

A prefeitura também está recebendo a doação de equipamentos para os profissionais de saúde, como álcool gel, máscaras, entre outros. Confira clicando AQUI a lista dos materiais que estão sendo arrecadados na Secretaria da Saúde (Rua Jaques Felix, 02, São Gonçalo).

A campanha faz parte da parceria entre Fundo Social de Solidariedade, secretarias da Prefeitura e CDESG (Conselho de Desenvolvimento de Guaratinguetá). Mais informações pelos telefones: Assistência Social (12) 3122-2818 / Fundo Social (12) 3122-4030 – (12) 3122-2428

Skip to content