Fundo Social de Guaratinguetá abre inscrições para cursos gratuitos nesta segunda-feira

Oferecendo qualificação profissional e qualidade de vida, o Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá abre nesta segunda-feira inscrições para nove cursos gratuitos. As inscrições serão feitas nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 13h às 18h, por ordem de chegada, na sede do Fundo Social (Rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba). Neste ano o Fundo Social traz diversas novidades: os cursos “Mente em movimento”, “Culinária italiana” e “Padaria artesanal (intensivo)”. Confira as vagas disponíveis:

SAÚDE E BEM-ESTAR (CURSOS COM DURAÇÃO ATÉ O FINAL DE 2018)

• Mente em Movimento– 30 Vagas (Acima de 55 anos)

Novidade em 2018, o curso “Mente em movimento” desenvolverá atividades rítmicas, de equilíbrio, coordenação motora grossa e fina, memória, força, de reflexão, entre outras. O objetivo do curso é promover e manter a saúde mental do indivíduo, restaurando e/ou reforçando assim sua saúde física, visando auxiliá-lo na autonomia em seu dia a dia social, doméstico, no trabalho e lazer.

• Circuito multifuncional– 50 vagas (acima de 55 anos de idade)
  • Pilates no solo– 30 Vagas (acima de 55 anos)
  • Tênis de mesa– Número de vagas a definir (crianças a partir de 7 anos, adolescentes e idosos)
  • Ginástica– Vagas a definir distribuídas em 9 bairros da cidade (Acima de 55 anos).

GERAÇÃO DE RENDA

• Culinária italiana “Muito mais que macarrão”

Novidade em 2018, a proposta deste curso é: “Dieta mediterrânea – Como utilizar produtos simples e frescos com baixo custo para uma dieta saudável!” O curso será ministrado por uma instrutora italiana voluntária, sendo a primeira parceria de voluntariado entre o Fundo Social e a multinacional AGC Vidros instalada em nosso município. Há 20 vagas disponíveis sendo necessária a idade mínima de 16 anos. Serão entre 36 a 40 horas de curso no período da tarde.

• Curso intensivo de padaria artesanal

Neste ano o curso será estendido em 3 módulos (Pães – Tortas e Bolos – Confeitaria). No total, são 60 vagas disponíveis (20 no período da tarde e 40 no período da noite). Para participar é necessário ter também o mínimo de 16 anos de idade e o curso será dado até o final do 1º semestre de 2018.

• Costura industrial

São 10 vagas e é necessário saber costurar. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e há vagas para os períodos tarde/noite.

• Costura básica

Há 10 vagas disponíveis e a idade mínima para a inscrição é de 16 anos. Os cursos são realizados também nos períodos tarde/noite.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SE INSCREVER:

• RG (cópia)
  • CPF (cópia)
  • Comprovante de residência (cópía)
  • Foto 3/4 (original)
  • Cartão SUS (cópia)
  • Atestado médico (original – para cursos de atividade física)

IMPORTANTE:

Para os cursos de geração de renda, caso seja apresentada uma cópia do cartão do programa assistencial “Bolsa Família”, o(a) interessado(a) terá prioridade na ordem de inscrição.

Neste ano não haverá novas inscrições para o curso de ginástica rítmica (GR) porque em 2017 houve interrupção deste curso e a turma já inscrita no ano passado fará as atividades em 2018.

Todos os interessados em participar de alguma das atividades discriminadas acima devem realizar a inscrição nos dias indicados, mesmo aqueles que já estavam freqüentando as aulas ano passado, conforme informado pelos instrutores no final de cada curso, para que dessa forma seja dada nova oportunidade a todos os munícipes de Guaratinguetá.

Os cursos de saúde e bem-estar terão início no dia 5 de fevereiro, e a data de início para os cursos de geração de renda serão divulgadas posteriormente aos matriculados.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS:

Todos os cursos serão realizados na sede do Fundo Social de Solidariedade, com exceção da Ginástica, que será dada nos nove núcleos espalhados pela cidade:

• Associação de Moradores da CECAP – Rua Dr. Osvaldo Damasceno, 153, CECAP
  • Escola Municipal Zezé Figueiredo – Rua Professor Gastão Strang, 100, Tamandaré
  • Associação de Moradores do Jardim do Vale – Rua Expedicionário Carlos José de Godoy, 121, Jardim do Vale
  • Escola Virgílio Rosas – Avenida Rui Barbosa, 1551, São Bento
  • Salão Paroquial São Benedito – Rua Benedito Marcondes, s/n, Campo do Galvão
  • Associação de Moradores da Figueira – Rua Licurgo Meirelles Reis, 52, Figueira
  • Posto de Saúde do São Manoel – Rua Professora Rosemira de Paula Santos, 213, São Manoel
  • Associação de Moradores do Parque Santa Clara – R. José Fernandes, 179 – Parque Santa Clara
  • Asaben (Associação de Moradores do Bairro Engenheiro Neiva) – Rua Benedito Alves de Oliveira, 97, Engenheiro Neiva

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo número de telefone (12) 3122-4030.