Festa do Folclore Afro-Indígenas é realizado com sucesso em Guaratinguetá

Na última terça-feira (26), ocorreu uma apresentação na Escola EMEF Prof. Virgílio Rosas da Silva cujo tema era Folclore Afro- Indígena.

Ao longo da história, as culturas afro e indígena enfrentaram desafios e adversidades, mas também nos legaram um patrimônio cultural inestimável. São suas lendas e cultura que nos ensinam a importância da ancestralidade e do respeito à natureza.

A comemoração contou com a participação especial Efigênia Augusta de Freitas, que é Professora de História, pós Graduada em História da África e Cultura Brasileira, pela UNISAL de Lorena. Nos anos 70/80, na cidade de São Paulo, participou com professores pretos e com o Movimento Negro Unificado, de ações para a introduzir a História do povo preto no currículo das escolas.

Através desta comemoração, estamos valorizando essa herança ao oferecer apresentações de lendas, danças e representações artísticas que nos conectam com nossas raízes, oficinas de bonecas abayomi, turbantes,comidas típicas entre outros, que nos permitem apreciar a estética e a arte Afro.

Obrigado a todos pela participação!!