Férias escolares têm data marcada após ano de conquistas para educação municipal

11/12/2018

A partir do dia 21 de dezembro começam as tão esperadas férias escolares, com retorno das aulas previsto para 11 de fevereiro de 2019. Um descanso merecido das nossas crianças, para que voltem a se dedicar inteiramente à educação no ano que vem, sabendo que escolas reformadas e pintadas, ambientes acolhedores e bonitos, as esperam em seu retorno.

Ao todo, são cerca de 11 mil alunos matriculados em 11 creches e 26 escolas (incluindo escolas de educação infantil), além de 4 unidades vinculadas (Rocinha, Pilões, Parque das Garças e Centro).

O ano de 2018 foi desafiador para a Educação municipal. Foram muitas conquistas importantes para nossa cidade, que vieram para inovar a educação pública. Exemplo disso são as 14 instituições de ensino reformadas e pintadas só este ano, a ampliação da merenda escolar e a aquisição de vans para transporte de alunos e alimentos. A secretária da educação em exercício, Regina Guimarães, ressaltou que a educação cresceu durante este ano e que o plano é que as ações continuem e se expandam ainda mais para 2019.

É com educação de qualidade que construímos a Cidade do Futuro!