Faça sua parte: Denuncie o abuso a criança e ao adolescente

18/05/2020

A Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração, Contra a Criança e ao Adolescente, é uma proposta que visa mobilizar, conscientizar e sensibilizar a sociedade na luta a favor de todos os diretos da criança e do adolescente.

Todos os dias milhares de meninos e meninas se tornam vítimas e são negligenciados de maneira opressora e criminosa. É considerado violação aos direitos humanos da criança e do adolescente, qualquer ato de violência sexual, psicológica, física, institucional, além do abandono ou exploração econômica.

Segundo o art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, Lei nº 8.069/90), amparado pelo art. 227 da Constituição Federal, aponta que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à esses indivíduos, com absoluta prioridade, o direito: à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

É responsabilidade da sociedade lutar por essa causa, para assegurar a proteção dessas crianças, permitindo que elas cresçam em ambientes saudáveis, livre de qualquer descriminação e violência.

Participe dessa ação!! Se você é vítima ou testemunha, denuncie.

Skip to content