Evento “PIMP MY CARROÇA” Celebra coletores de materiais recicláveis de Guaratinguetá

Ocorreu no último domingo (20/02), o evento “Pimp my Carroça”, organizado pela ONG de mesmo nome, em parceria com a BASF e a Prefeitura de Guaratinguetá. Este é um movimento que valoriza catadores e catadoras, por seu importante trabalho na conservação ambiental.

Através deste mutirão, foram reformados e pintados por artistas grafiteiros da cidade, 25 carrinhos, ferramenta utilizada pelos catadores na realização de seu trabalho. Além disso, foram distribuídos itens de segurança, como: capa de chuva, luvas emborrachadas e roupas refletivas.

A ação foi realizada no Ginásio de Esportes do Pedregulho, das 8h às 18hs; e contou com a participação da Secretaria do Meio Ambiente. Os catadores puderam realizar o cadastro de seus animais, que serão atendidos no próximo mutirão de castração, a ser realizado nos dias 19 e 20 de março.

A prefeitura de Guaratinguetá agradece todos os catadores de material reciclável da cidade, por seu papel essencial em tornar esta uma cidade mais verde.