Estudantes da FATEC Guará vencem Concurso Nacional de Projeto Empresarial

25/03/2019

As estudantes de Guaratinguetá Sabrina Medeiros, Ana Laura Pimenta, Juliana Barros e Maria Alencar, do 5° semestre de gestão empresarial, com a professora orientadora Patrícia Cavalca, venceram a nona edição do “9° EDP University Challenge”, promovido pela EDP Brasil. Foram 10 universidades participantes, entre elas do Espírito Santo, Maranhão, Tocantins, Santos, entre outras, com a Fatec representando Guará. A premiação ocorreu no dia 14 de março e as estudantes ganharam uma viagem para Portugal.

O concurso visa compartilhar ideias e projetos, além de aproximar a EDP das universidades. O tema deste ano foi: “Soluções em atendimento ao cliente”.

O projeto desenvolvido pelas alunas de Guaratinguetá foi o “EDP Repórter” com a proposta para engajar o cliente e otimizar o atendimento”.

O EDP Repórter seria uma recurso dentro do aplicativo da EDP, para que a ferramenta tenha maior envolvimento dos consumidores. Ele tem como finalidade fazer com que os consumidores encaminhem fotos e vídeos de ocorrências como: gatos na rede, queda de energia, fiação comprometida, lâmpadas queimadas, … E conforme são enviados os registros os consumidores ganham pontos através do “EDPOINTS” moeda virtual que pode serivir de descontos em redes parceiras conveniadas em compras de produtos e serviços (viagens, ingressos de cinema, produtos em lojas…), contam as estudantes e orientadora.

Vale ressaltar que como estudantes de gestão empresarial, a equipe teve todo cuidado de incluir no projeto a viabilidade financeira para aplicação do mesmo.

O diretor da Fatec, André Amarante, também comentou sobre a importância dessa conquista. “É um orgulho ver a alegria que elas falam do projeto e o resultado que trouxeram. É uma validação do nosso projeto pedagógico. Ver esse reconhecimento, essa premiação, mostra que estamos no caminho certo. Estamos trilhando aquilo que acreditamos ser o melhor pra eles. Para o lado da EDP tem a solução para uma demanda. E para a Fatec é desafiador. A partir do momento que elas dão a cara a tapa e tem esse resultado, a aprendizagem fica mais significativa, além da importância pra elas no mercado de trabalho”.

A Fatec foi campeã do concurso também nas edições de 2013 e 2016, e vice-campeã em 2015.