Escolas Virgílio Rosas, Broca Meirelles e Payão, receberam na última semana o Caminhão da Boa Energia da EDP

As escolas Virgílio Rosas, Broca Meirelles e Payão, receberam na última semana, o Caminhão da Boa Energia da EDP, aprendizado lúdico e divertido para os estudantes que passará em algumas unidades até o dia 26 de maio.

O Caminhão da Boa Energia da EDP tem o intuito de trazer uma grade educativa disponibilizando conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade, de uma forma atrativa e descontraída.

No caminhão-laboratório, os alunos das instituições podem vivenciar inúmeros experimentos, aprendendo, na prática, a preservação dos recursos naturais, a história da energia, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica, além de dicas para usar equipamentos elétricos dentro de casa com maior eficiência.

Para que os conteúdos sejam trabalhados de forma ampla, os educadores da rede municipal de ensino passaram por um curso de formação, além de receberem orientações e materiais de apoio sobre como abordar os assuntos no ambiente escolar.

Esta ação teve uma repercussão positiva entre os alunos e funcionários.