Escolas municipais de Guaratinguetá recebem novos equipamentos de tecnologia

A Educação Municipal de Guaratinguetá, pioneira no uso de tecnologia nas escolas, está recebendo novos equipamentos de tecnologia para as 22 escolas de Ensino Fundamental.

As escolas municipais “Virgínio Rosa da SIlva” e “Luzia de Castro Mittidieri” receberam nesta tarde (6) os chromebooks, com laboratórios móveis, que poderão ser utilizados em todas as salas de aula, uma vez que também foi investido na infraestrutura das escolas, com internet de qualidade.

Os chromebooks são novos tipos de computadores que auxiliam na realização de tarefas de modo mais rápido e fácil, trazendo agilidade e melhoria na educação dos munícipes. Os novos e modernos dispositivos serão utilizados por professores e alunos das instituições.

A iniciativa é resultado de um grande investimento da Prefeitura Municipal na ampliação no programa Educação Interativa, que levou a modernização para as unidades escolares municipais.

Guaratinguetá é uma das 15 primeiras cidades do Brasil a ter parceria com o “Google Workspace for Education” em todas as redes, desde 2019, atualmente representada pela “Calriz Google Partner”.

Nesta etapa também está contemplada formação continuada para os docentes, com práticas inovadoras para o uso de tecnologia na sala de aula, além de um novo portal da Secretaria da Educação e curso de Educação Midiática.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá acredita que é de fundamental importância oferecer aos educadores e aos estudantes as ferramentas necessárias para compreender e utilizar a tecnologia de forma responsável e crítica, com foco em desenvolver a capacidade de análise, reflexão e independência.