Escolas de Guaratinguetá estão entre vencedoras de kits de geração de energia solar

23/08/2019

A Prefeitura parabeniza as duas escolas de nossa cidade que conquistaram kits completos de geração de energia solar: EMEIEF João Mendes Filho, do Vista Alegre, e EMEIEF Profª. Aliete Ferreira Gonçalves, do São Manoel. Elas estão entre os dez vencedores da gincana ‘Xô Desperdício’, da EDP.

Os painéis fotovoltaicos têm capacidade de geração de aproximadamente 300Kwh de energia elétrica por mês, o que acarretará em economia nas contas de luz, além de se tratar de uma solução sustentável. A energia solar é conhecida como energia limpa por não liberar, durante seu processo de produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global.

A realização das atividades pelas escolas envolveu os alunos, educadores e familiares. Ao todo, foram 43 unidades de ensino participantes, envolvendo mais de 18,5 mil alunos de 25 municípios. A implantação das placas de energia solar nas escolas premiadas está em fase final e até o próximo mês de setembro todas estarão com o sistema em funcionamento.

Skip to content