Escolas de Guaratinguetá celebram a Consciência Negra

Na ultima terça-feira (21/11), a escola Virgilio Rosas organizou um evento cultural com a participação de artistas e estudantes. O sarau foi uma oportunidade para que os participantes pudessem mostrar seus talentos artísticos e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras por meio de poesias, músicas, danças e teatro. O evento terminou com a apresentação de um muro personalizado, com a técnica de grafite, realizado pela arte educadora e escritora de graffiti Izzy, deixando marcas do projeto que agora já faz parte da identidade da escola.

Já no dia seguinte (22/11), a escola Maria Carmelita de Moraes promoveu o dia da Escola de Portas Abertas com a temática da Consciência Negra. O evento contou com a presença da comunidade escolar e incluiu uma roda de capoeira e performances artísticas na temática afro-brasileira. A iniciativa busca melhorar as relações entre a escola e a comunidade escolar, além de apresentar e divulgar para a comunidade o modelo “Escola de Portas Abertas”.

É importante destacar que todas as escolas realizaram ações e foram articuladas com muitas outras desenvolvidas ao longo do ano, em uma estratégia anual, dentro do Programa Municipal Permanente de Enfrentamento ao Racismo na rede municipal de Educação de Guaratinguetá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content