Escola Ramão recebe troféu por destaque em gincana sobre dengue

A escola Ramão Gomes Portão, bairro São Dimas, teve um desempenho notável na gincana sobre a prevenção da dengue, organizada pela Secretaria de Saúde de Guaratinguetá. Pela intensa participação, criatividade e empenho dos alunos, a instituição conquistou o segundo lugar na competição, recebendo um merecido troféu.

A escola Arliete Ferreira Gonçalves, localizada no bairro São Manoel, conquistou o primeiro lugar na gincana. Como prêmio, eles receberam um passeio para o museu.

A gincana além de prevenir e combater a dengue e as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, teve como objetivo eliminar os criadouros do mosquito.

Para se destacarem na competição, os alunos do quarto ano da escola Ramão mostraram toda a sua criatividade e empenho. Através de cartazes, paródia e vídeo, eles transmitiram informações importantes sobre a dengue de forma lúdica e divertida.

Com essa vitória, a escola Ramão Gomes Portão demonstra que é possível fazer a diferença. As crianças provam que a criatividade aliada à educação pode ser uma ferramenta poderosa na luta contra a dengue. Parabenizamos toda a equipe envolvida nesse projeto e esperamos que iniciativas como essa se multipliquem, aumentando a conscientização sobre a doença e, consequentemente, reduzindo os casos de dengue em nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content