Escola Municipal Profª Ana Fausta de Moraes, recebe visita de representantes do Instituto Ayrton Senna

A Escola Municipal Profª Ana Fausta de Moraes, recebeu na ultima semana, a visita de representantes do Instituto Ayrton Senna e da Siemens para acompanhar o Projeto Experimento, que é uma parceria da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Educação, com a Siemens, Instituto Ayrton Senna, AGC e Atina.

O Projeto Experimento baseia-se no princípio do aprendizado por investigação, com a ajuda de experiências desenvolvidas especificamente para as faixas etárias de 4 a 18 anos, divididas em grupos especificos. As crianças e os adolescentes empenham-se com autonomia sobre os fenômenos naturais, e aprendem a compreender contextos científico-naturais por meio de pesquisas e descobertas próprias.

Esse é um ponto de partida para educadores e professores que desejam despertar logo cedo o interesse dos alunos pela natureza e pela ciência, pois as crianças e os adolescentes têm curiosidade e admiração pelo mundo que os cerca, e o projeto é primordial parar continuar desenvolvendo tal fascínio pela demais faixas etárias.