Escola Maria Júlia recebe Programa Bombeiro Educador

O programa Bombeiro Educador, uma parceria entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá, continua levando educação e cidadania para às escolas municipais da cidade. Nesta quarta-feira (24), a Escola Municipal Maria Júlia, recebeu a finalização do programa com um treinamento de evacuação da escola.

A iniciativa, que está em seu segundo ano de desenvolvimento, espera envolver cerca de 1000 alunos da rede pública escolar. O programa espera atender, ao todo, as 12 escolas que possuem Ensino Fundamental 2 até o final de novembro e visa gerar a mudança de comportamento nos jovens, tornando-os instrumentos de mudança na sociedade.

A Secretaria da Educação acredita que a iniciativa colabora com o desenvolvimento cidadão dos estudantes, de maneira a formar jovens mais conscientes e capazes de exercer suas responsabilidades sociais. A próxima escola a participar do Programa é a Ramão Gomes Portão.

Para conferir a cobertura fotográfica, acesse nosso Flickr clicando aqui.