Ensino Inclusivo: último dia da Formação em Educação Especial é promovido nesta manhã

Foi realizado no Auditório da Secretária Municipal de Educação, nesta manhã, o último dia da Formação em Educação Especial aos Profissionais de Apoio Escolar da Rede Municipal de Ensino.

O treinamento teve inicio no dia 17 de julho com o intuito de aprimorar cada vez mais o serviço do suporte escolar à criança com deficiência, com técnicas e intervenções escolares Baseada em Evidências, a fim de garantir uma Educação Inclusiva de qualidade.

Para ministrar a palestra aos profissionais de ensino, a Secretaria da Educação teve a oportunidade de convidar a Psicóloga Infantil, Marcela Barbosa, que abordou temáticas concernentes às características diagnósticas dos Transtornos do Neurodesenvolvimento, bem como técnicas para garantir acesso e permanência do aluno com deficiência ao ambiente escolar.

Joyce Alves, profissional de Apoio Escolar, relata que ”foi muito bom, tanto na parte profissional e quanto na parte emocional. Convido vocês para virem participar, fazer o curso e estou com um gostinho de quero mais. Eu e as minhas colegas estamos todas satisfeitas com o curso e aguardando o próximo”, diz.

Marcela Barbosa afirma que “[…] os Profissionais de Apoio se mostraram engajados, interessados e comprometidos a serem ferramentas de acessibilidade e sensibilidade aos alunos com deficiência das rede. Sem dúvida, estão ainda mais preparados para receberem os alunos no segundo semestre do ano letivo”, conta.

A psicóloga, além de ter realizado a formação com os Profissionais de Apoio Escolar neste período, também tem realizado, semanalmente, capacitação aos Professores da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá.

A Secretaria da Educação tem investido em formações de qualidade com diversos profissionais da área, para garantir que seus profissionais estejam cada vez mais capacitados para garantir uma Inclusão Escolar de qualidade aos alunos da Rede Municipal.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS: