Enriquecimento através da cultura e literatura: ”Visita à Biblioteca Municipal” é realizado pela Secretaria da Educação de Guaratinguetá

O Projeto “Entrelinhas e palavras” tem se mostrado uma iniciativa educacional valiosa para as escolas municipais, promovendo um enriquecimento do repertório dos alunos e estimulando o interesse pela leitura. Em colaboração com a Biblioteca Municipal Dr. Diomar Pereira da Rocha e a Oficina Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, o projeto trouxe ao estudantes a oportunidade de explorar tanto o mundo da literatura quanto os aspectos históricos de Guaratinguetá e região.

A parceria com a Srª Cristina Lino, responsável pela Biblioteca Municipal, permitiu que os alunos não apenas participassem de envolventes contações de histórias, mas também mergulhassem em fatos históricos relacionados à Estação Ferroviária. Sob a orientação dos Professores Coordenadores de área da Oficina Pedagógica, Katia Leite e Felipe Nogueira, os estudantes puderam vivenciar um aprendizado enriquecedor, que se estende além das páginas dos livros.

Desde o início do projeto em abril, já foram beneficiados 1.781 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, provenientes de todas as escolas da rede de ensino municipal. Em agosto, aproximadamente 1.100 alunos do 6º ao 9º ano tiveram a oportunidade de participar das visitas, com o objetivo de alcançar todos os 2.200 estudantes desse nível de ensino até o final de setembro.

O cronograma do projeto também contempla uma visita das turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental I no mês de outubro, celebrando o mês das crianças.