EMEF Ana Fausta de Moraes realiza trabalho experimental e científico sobre digestão de alimentos

21/10/2019

Alimentação é fundamental. Mas como explicar aos alunos sobre saúde e digestão? A EMEF Profª Ana Fausta de Moraes inovou e resolveu trazer o assunto para a prática!

Os alunos do 5º ano, durante o primeiro semestre de 2019, realizaram um trabalho experimental e científico sobre o processo da digestão dos alimentos. A atividade interdisciplinar teve por objetivo contextualizar, na prática, o conhecimento adquirido com a leitura do livro “O que eu como vira o quê?”.

A obra faz parte do Programa Alfa e Beto, da Basf, aplicado em toda rede municipal. Aliás, mais uma vez nossa educação municipal foi reconhecida, agora pelo programa, que elogiou a aplicação da atividade!

Os alunos realizaram o experimento demonstrando cada etapa do processo da digestão, por meio da observação, experimentação, verificação de hipóteses e conclusão acerca do conteúdo proposto. Foi uma atividade dinâmica e motivadora, favorecendo a assimilação dos conceitos apresentados.

Essa foi mais uma atividade de sucesso da nossa rede. A Prefeitura e a Secretaria da Educação estimulam e parabenizam práticas como essa, da professora Vera Braga.