Educadores unidos para levar educação de qualidade aos alunos de Guaratinguetá!!

08/04/2020

O sistema de educação de Guaratinguetá está passando por adaptações, as escolas da redes Municipais tem se unido em prol da educação, objetivando minimizar os impactos sofridos no ensino devido ao período de isolamento social decretado.

Para que a aprendizagem não seja prejudicada, educadores e gestores das escolas Municipais tem utilizado diversos recursos de plataformas online, na aplicação de disciplinas que devem ser realizadas no ambiente domiciliar.

Para que a adaptação do ensino a distância seja mais efetiva e eficaz, os professores das escolas públicas de Guará agora também podem contar com orientações por meio do GEG (Grupo de Educadores Google), que é uma comunidade formada por educadores cuja função é auxiliar no uso das ferramentas tecnológicas, para criar conteúdos online.
Os primeiros gestores do GEG de Guaratinguetá são os professores da Rede Pública Municipal Renata Oliveira e Thiago Cardoso.

Vale ressaltar que Guaratinguetá foi uma das 15 primeiras redes municipais do Brasil a usar a tecnologia Google for Education no Ensino Fundamental, por meio do Programa Educação Interativa.