Educação Infantil: Creche Maria Aparecida Barbosa da Costa realiza acolhimento da Equipe Gestora e momento pedagógico com familiares

Foi realizado na Creche Maria Aparecida Barbosa da Costa, no período matutino, o retorno do recesso escolar da Equipe Gestora e um momento de acolhimento dos familiares sobre as crianças.

Primeiramente, o momento iniciou-se com o acolhimento da Equipe e a apresentação da identidade visual da instituição, representada por uma árvore.

É importante ressaltar que a Creche é conhecida como “Creche da Figueira”, sendo a Figueira uma árvore que, quando cuidada, gera frutos; assim, representa o trabalho diário da equipe com as crianças: a(colher), cuidar, incentivar, estimular para que no futuro possam crescer e gerar bons frutos.

Luna Antunes, Coordenadora Pedagógica, diz que a Equipe Gestora voltou animada para esse segundo semestre e espera que todos, inclusive ela, possam dedicar os seus corações nessa missão que é a Educação Infantil.

O segundo momento foi preparado para acolher os pais e responsáveis: um Plantão Pedagógico. Assim, cada representante familiar da criança teve a possibilidade de conversar com a professora de forma particular e individual, tirar dúvidas e acompanhar o desenvolvimento ao longo do primeiro semestre da criança.

A Equipe Gestora espera ansiosamente pelo retorno dos seus alunos na próxima semana, segunda-feira (31), para iniciar este novo semestre com muito aprendizado, amor e cuidado.

CONFIRA OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS: