Educação de Guaratinguetá é destaque na BETT Brasil

A chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Educação, Ana Maria Almada, foi palestrante, nesta quarta-feira, 11 de maio, do painel “Transformação Digital em Redes de Ensino”, durante a Bett Brasil. Ana Maria apresentou aos participantes do Fórum de Gestores todo o processo do Programa Educação Interativa da Rede Municipal de Ensino.

Guaratinguetá foi convidada para palestrar pela direção da Bett Brasil, que é o é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente, mais de 270 empresas nacionais e internacionais, mais de 20 startups do setor e cerca de 30.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

Profissionais da Secretaria Municipal da Educação também estiveram presentes no evento, que contou com a participação da Secretária da Educação Elisabeth Sampaio, da subsecretária Regina Guimarães e de mais de 50 educadores da rede municipal, que tiveram a oportunidade de conferir o que há de mais inovador em educação e tecnologia. Foi a maior delegação de Guaratinguetá a visitar a Bett Educar.

A oportunidade de palestrar em evento tão significativo é sem dúvida uma conquista para a Educação Pública e um reconhecimento para a Educação Municipal de Guaratinguetá.