ECODAY 2023: Circuito terá seu início neste sábado

22/03/2023

Após o enorme sucesso em 2022, com mais de 11 toneladas de material reciclável recolhida e dada a devida destinação, o ECODAY GUARATINGUETÁ volta ainda mais forte para o circuito ambiental 2023.

Desta vez a região que receberá a primeira fase do circuito será o Parque do Sol, com a nossa tradicional atividade de Plogging iniciando no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, a partir das 9h da manhã do dia 25 de março. A atividade será realizada nas imediações das regiões do Parque do Sol, Jardim do Vale I e II e Jardim Esperança.

Seguindo o mesmo padrão anterior, novamente teremos a parceria com as secretarias de Educação (com o protagonismo das 21 escolas do ciclo de 1° ao 9° ano), Meio Ambiente, Esportes e a própria SAEG que é a realizadora. Como suporte e desenvolvedor da prova temos a Saracura Eco Run e a participação da Cooperativa Amigos do Lixo que realizará toda a triagem do material coletado.

A novidade para 2023 será adição de mais 2 fases, totalizando 5 fases determinantes para o circuito, como a inserção de atividades que serão realizadas diretamente por alunos das unidades, com o ECOKIDS. A programação está pré-definida, porém poderá sofrer alterações:

FASE 1 – ABERTURA – 25 DE MARÇO – CEU (PARQUE DO SOL)

FASE 2 – COLETA NAS ESCOLAS – ABRIL À NOVEMBRO

FASE 3 – ECOKIDS – 29 DE JULHO – RECINTO DE EXPOSIÇÕES

FASE 4 – BÔNUS (AINDA SEM DATA DEFINIDA)

FASE 5 – FECHAMENTO – 11 DE NOVEMBRO – ROCINHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content