Doenças arboviroses foram pautas em palestra nesta última terça (28)

DOENÇAS ARBOVIROSES FORAM PAUTAS EM PALESTRA NESTA TERÇA (28)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizou uma palestra para apresentar as prevenções das arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, ministrado pelo médico veterinário da Vigilância Sanitária, José Eduardo. Conjuntamente, os representantes do Sincomércio, Casa do Sol Nascente e Secretaria de Turismo, também estiveram presentes, a fim de colaborar com os projetos contra a dengue.

Os quadros epidemiológicos expostos, ressaltaram que a dengue é a doença arbovirose mais presente na cidade, tendo o ralo externo, prato pingadeira e regador como os recipientes que mais contribuem para a transmissão.

Além da palestra, foi apresentado, também, o projeto “Patrulheiros da Dengue”, uma conscientização para as crianças da escola Fernando Alencar Pinto do bairro Santa Luzia, que apontou maior número de casos do vírus.

O projeto tem o propósito de ensinar os alunos sobre a dengue e evidenciar práticas para combater o mosquito transmissor, fazendo com que essas crianças levem e pratiquem em suas residências.

É válido lembrar que todo cuidado é pouco e uma simples atitude pode combater o mosquito Aedes aegypti.