DER libera construção de novo acesso ao Spani Atacadista

22/07/2019

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) liberou nesta quinta-feira (18) o inicio das obras num trecho da Rodovia Paulo Virgílio (que liga Guaratinguetá a Cunha) para construção de um acesso ao Spani Atacadista.

As obras terão início em setembro e a previsão de conclusão é de 90 dias. O investimento é de cerca de um milhão de reais e será bancado pelo supermercado.

Este é um projeto com empenho da Prefeitura, da Secretaria de Planejamento, do proprietário e toda equipe do atacadista, que teve participação do vereador Pedro Sannini, a fim de evitar acidentes e impedir que motoristas continuem fazendo a conversão proibida para entrar no empreendimento, tendo em vista os inúmeros acidentes que ocorrem no local.

A nova entrada será construída a cerca de 100 metros à frente da atual, utilizando uma rua municipal, já que não se pode ter o acesso direto de um comércio para uma rodovia estadual. O projeto contempla, ainda, redutores de velocidade e iluminação melhorando também a segurança durante o período noturno.