Culminância do Projeto ”Bullying na escola, diga não!” foi promovido nesta manhã

A prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (24), na escola Maria Julia Antunes Do Amaral Moreira, a Culminância do Projeto ”Bullying na escola, diga não!”.

Entre as ações desenvolvidas, estão a capacitação docente e da equipe gestora para implementação das ações, desde a identificação de comportamentos inadequados até a orientação para as vítimas e agressores, discussões, prevenções e orientações sobre o tema.

É importante lembrar que o programa conta com a parceria da Câmara Municipal de Guaratinguetá e busca estabelecer estratégias de enfrentamento contra as práticas sistemáticas e repetitivas de atos de violência física e psicológica.

O evento contou com uma palestra “Você já sofreu bullying ou já praticou?”, ministrado pelo escritor Ricardo Magalhães, onde apresentou as causas e consequências do bullying, bem como a fundamental importância de uma educação socioemocional e socioconsciencial.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CULMINÂNCIA DO PROJETO: