Creche do Parque Santa Clara é inaugurada em Guaratinguetá

Nesta terça-feira (08) a creche do Parque Santa Clara foi inaugurada. Discursaram na cerimônia o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, o vice-prefeito, Régis Yasumura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Arilson Santos, a secretária de Educação, Elisabeth Sampaio, o secretário de Assistência Social, Marcos Evangelhista e a coordenadora da creche, professora Isabel Figueira. O vento contou ainda com a presença de secretários e representantes das demais secretarias, entre outras autoridades.

Localizada na Rua Duilia Scottini Darrigo e atenderá cerca de 80 famílias da comunidade. Ela conta com salas de aula, refeitório e área de lazer, em ambiente moderno e com materiais didáticos de alta qualidade.

A creche foi batizada em homenagem a Edson Nicoli, ou Edinho, como era conhecido em Guaratinguetá. Ele foi uma importante liderança naquela região. Ficou bastante conhecido pela cidade pelos inúmeros eventos que participou, e por ter participado ativamente na Paróquia São Francisco de Assis por grande parte da vida.

Durante a inauguração, a família do homenageado esteve presente. Sua esposa, 3 filhos e netos. Eles receberam homenagens das autoridades presentes. Também estiveram presentes líderes de associações de moradores de bairros próximos, que tiveram papel fundamental para que a creche saísse do papel e fosse entregue para os munícipes.

No total, entre 2017 e 2022, são 10 novas creches que estão sendo feitas e entregues em Guaratinguetá.

A educação em nosso município segue se desenvolvendo e sendo referência na região.