Creche do Parque do Sol é inaugurada em Guaratinguetá

Nesta quinta-feira (3), a creche EMEI Profª. Helena Vaz de Lima Soliva foi inaugurada em Guaratinguetá. A cerimônia contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, do vice-prefeito, Régis Yasumura, do presidente da câmara municipal, Arilson Santos e demais vereadores, da subsecretária de Educação, Regina Guimarães, prefeitos e deputados da região, entre outras autoridades.

A creche está localizada na avenida Antônio da Cunha e atenderá cerca de 120 crianças, oferecendo estrutura de qualidade. O local conta com oito salas de aula, berçário, refeitório e área de lazer. O investimento feito pelo Governo Estadual foi de R$ 2.371.616,13 e a empresa responsável pela obra é a Construtora Fernandes Rodrigues.

No total, entre 2017 e 2022, são 10 novas creches que estão sendo feitas e entregues em Guaratinguetá.

Durante a inauguração, foi realizada uma coletiva de imprensa com as autoridades presentes para apresentação de novos projetos para a região. O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou, por meio da Secretaria de Habitação do Estado, o início da construção de 36 unidades habitacionais da CDHU em Guaratinguetá. Ele também autorizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, a liberação do valor de uma verba destinada à construção de uma ciclovia na Avenida Nossa Senhora de Fátima, que liga o bairro da Santa Rita ao Engenheiro Neiva. Por fim, também foi liberado um auxílio para alunos do ensino médio de baixa renda pelo programa Bolsa do Povo.

A educação em nosso município segue se desenvolvendo e sendo referência na região.

#ConstruindoaCidadeDoFuturo

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS FOTOS: https://www.facebook.com/prefeituraguaratingueta/posts/pfbid02CwGiNtc5tH51A28iezGFu6dbMxZSe8bt2xKjQdBYJY4SQvNYqJn3VnPkoMnW8y95l