Conheça o projeto Jardim Brincante, desenvolvido pela creche municipal Euterpe Bartelega em Guaratinguetá

CONHEÇA O PROJETO JARDIM BRINCANTE, DESENVOLVIDO PELA CRECHE MUNICIPAL EUTERPE BARTELEGA EM GUARATINGUETÁ📚😄

Nesta quarta-feira (15) foi apresentado o Espaço Jardim Brincante aos pais da EMEI Profª Euterpe Silva Quissak Bartelega, como culminância do projeto de leitura do segundo semestre, que trabalhou com livro “Horta, Pomar e Jardim, Brincadeira Não Tem Fim”, de Ellen Pestilli.

O objetivo principal do Jardim Brincante é fortalecer o vínculo da criança com a natureza e a importância de seu desenvolvimento ao ar livre, alcançando uma aprendizagem significativa e transformadora da realidade da educação infantil, quebrando as barreiras de uma sala de aula tradicional, favorecendo as interações e brincadeiras através da exploração das diversas possibilidades que o espaço escolar pode oferecer.

O “Jardim Brincante” mistura o cuidado com a natureza, espaços de beleza e aconchego, reutilização de materiais recicláveis, bem como abre possibilidade para estímulos naturais favorecendo diversos aprendizados com a utilização da área para fins educacionais.

O Jardim foi construído com a participação de toda comunidade escolar, baseado em experiências existentes que relatam a grande contribuição do contato da criança com a natureza, com foco em flores e árvores.

#ConstruindoaCidadeDoFuturo