Confira como foi o lançamento do aplicativo Educa Guará

CONFIRA COMO FOI O LANÇAMENTO DO APLICATIVO EDUCA GUARÁ 📱📚

Nesta quinta-feira (22), na EMEF Maria Júlia, ocorreu o lançamento do novo aplicativo pedagógico da Secretaria de Educação, o Educa Guará – Portal do Aluno , que está disponível para alunos e familiares que estão matriculados nas redes municipais de ensino de Guaratinguetá.

✅ Ele chegou!

O tão esperado aplicativo educacional, que é uma iniciativa do Programa Educação Interativa (2019), foi cuidadosamente desenvolvido com o objetivo de fortalecer a integração entre as famílias e a vida escolar dos nossos estudantes, além de levar tecnologia para toda a rede municipal de ensino.

Agora com o Educa Guará, cada aluno terá acesso exclusivo por meio de um login e senha, permitindo que as famílias acompanhem de perto o progresso educacional de seus filhos.

O aplicativo conta com:

📈 Boletim do Aluno – Possibilitando o acesso às notas e desempenho em cada disciplina;

🍎 Cardápio da Merenda – Para que os responsáveis possam acompanhar a alimentação dos alunos;

🏠 Tarefas para Casa – Mantendo as famílias informadas sobre as atividades e trabalhos a serem realizados fora da sala de aula;

📅 Quadro de Aulas da Semana – Permitindo que todos tenham conhecimento prévio sobre as atividades planejadas para cada dia.

Além dessas funcionalidades fundamentais, o Portal também proporcionará um canal direto de comunicação entre as escolas e as famílias, onde, os professores, a direção escolar e a Secretaria Municipal de Educação poderão enviar notificações para manter todos informados sobre eventos, reuniões, comunicados e demais informações importantes.

Este aplicativo representa um marco importante para a educação em nosso município, visando aprimorar a qualidade do ensino e fortalecer a parceria entre escola e família.

🔽 Para baixá-lo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular.

Acreditamos que o Educa Guará trará benefícios significativos para o desenvolvimento acadêmico e bem-estar de nossos alunos!