Confira como foi a semana de conscientização do autismo nas escola municipais

A conscientização do autismo é comemorada mundialmente no dia 2 de abril, e pensando em levar essa discussão para a sala de aula, a Secretaria de Educação promoveu na última semana diversas atividades para os alunos da rede municipal. O projeto teve início na segunda-feira (4), terminando nesta sexta (😎.

As escolas receberam palestrantes para conversar com as crianças e explicar de forma lúdica o que é o autismo, de forma a conscientizar os alunos sobre como se comportar quando em contato com outras crianças com essa condição. Além disso, houve também atividades práticas, como confecção de cartazes, atividades sensoriais, brincadeiras, entre outros.

A conscientização por meio das crianças é importante para difundir o pensamento inclusivo na sociedade. A Prefeitura trabalha para proporcionar um ambiente inclusivo para todos os nossos alunos.