Confira como foi a Sala de Situação Municipal contra Dengue nesta quinta (29/06)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizou a Sala de Situação Municipal contra Dengue no Auditório da Secretaria de Educação, para apresentar a situação atual das arboviroses: como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, no município.

O evento foi ministrado pelo médico veterinário da Vigilância Epidemiológica – Controle de Vetores, José Eduardo Barbosa Marques Júnior.

Os quadros epidemiológicos expostos, ressaltaram a incidência da dengue na cidade, tendo o ralo externo, prato pingadeira, regador e plantas na água como os recipientes de maior prevalência para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue.

Foram mostrados bairros que se destacaram de forma negativa nos casos de dengue, tendo o bairro Jardim Perola, COHAB e Engenheiro Neiva como os bairros com maior ocorrência.

É válido lembrar que todo cuidado é pouco e uma simples atitude pode combater o mosquito Aedes aegypti.