Confira as medidas tomadas em Guaratinguetá para auxiliar os setores empresarial e comercial

08/05/2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem adotado diversas medidas e parcerias para amparar os setores empresarial e comercial durante a pandemia de Coronavírus.

Diversas instituições financeiras têm flexibilizado a abertura de linhas de crédito para microempreendedores e pequenas empresas incluindo MEI, ME, LTDA E EIRELI.

O Banco do Povo, programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado,
está concedendo 25 milhões de reais em linhas de créditos para empreendedores em todo o Estado de São Paulo.

Os valores dos empréstimos vão de 200 a 20.000 reais, além disso, a taxa de juros é de 0,35% ao mês com carência de 90 dias para realizar o primeiro pagamento e prazo de até 36 meses para a quitação total do empréstimo.

Em Guaratinguetá no mês de março foram liberados um total de R$ 325.200 em créditos para as empresas da região pagarem sua dívidas. Em abril esse número foi de 193 mil e neste mês de maio, até o último levantamento, foram liberados 50 mil reais, além de outros contratos que ainda estão em análise para aprovação.

Essa é só uma das medidas adotadas no
Município para amparar as empresas no enfrentamento das dificuldades financeiras causados pelo COVID-19.

Para saber sobre opções de financiamento, como solicitar empréstimo e ter acesso a mais informações acesse os documentos disponibilizados a baixo e assista ao vídeo para mais detalhes.

Vale lembrar que o Banco do Povo não está fazendo atendimento presencial, somente pelos canais online e via telefone das 8h ás 13h.
Para entrar em contato ligue para o número 31222248, acesse o e-mail bancodopovo.sp.gov.br ou guaratingueta@bancodopovo.sp.gov.

Orientações básicas para solicitação de crédito

Skip to content