Concurso de poesia da FLIG valoriza talento literário e promove visitas culturais aos estudardes de Guaratinguetá!!

No último dia 04 de outubro, ocorreu a aguardada premiação do concurso da Feira Literária de Guaratinguetá (FLIG), que contou com a participação de 368 produções divididas em três modalidades diferentes. Este ano, os alunos foram desafiados a produzir cordéis com o tema “Repensando o Vale Histórico”.

O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), reuniu alunos, professores e familiares, que aguardavam ansiosos pela revelação dos primeiros colocados de cada modalidade. A cerimônia revelou e premiou os 3 primeiros colocados em cada uma delas,eles ganharam o prêmio da Secretaria da Cultura. Os outros alunos ganharam mimos da secretaria da educação, e todos receberam certificados.

A FLIG é uma oportunidade única para que estudantes possam expressar sua criatividade e talento literário. A competição de poesia tem como objetivo estimular o interesse pela leitura e escrita, além de promover o desenvolvimento das habilidades linguísticas e artísticas dos participantes.

Após a emocionante premiação no dia 04, os 30 alunos premiados, juntamente com seus professores orientadores, foram agraciados com uma visita especial ao Museu da Língua Portuguesa, localizado em São Paulo. A iniciativa busca proporcionar aos estudantes a oportunidade de expandir seus conhecimentos e enriquecer ainda mais sua vivência literária.

A FLIG vem se tornando tradição nas escolas de Guaratinguetá. Todos os anos, os alunos participam do concurso de poesia e têm a chance de mostrar seu talento para a comunidade escolar e para o público em geral. Além disso, a competição também ajuda a disseminar a cultura regional e valorizar a identidade local, já que o tema escolhido está sempre ligado à história e às tradições da região do Vale Histórico.

O sucesso do concurso deste ano só reforça a importância de iniciativas que valorizem a cultura e a educação, promovendo um ambiente propício para a formação de jovens leitores e escritores. A FLIG é mais do que um concurso de poesia, é uma oportunidade de descobertas e de crescimento pessoal para os estudantes de Guaratinguetá.

Confira os alunos que foram premiados:

MODALIDADE 1 (5° E 6°SÉRIE)

1° Melina Valezzi – Escola Heloisa Helena
2° Maria Clara – Escola Broca Meirelles
3° Laura Magalhães – Escola Maria Júlia

MODALIDADE 2 ( 7° E 8° SÉRIE)

1° Maria Luísa – Escola Virgílio Rosa
2° Maria Eduarda – Escola Galhardo
3° Breno Marcondes – Escola Virgílio Rosa

MODALIDADE 3 ( 9°ANO E EJA)

1° Luíza Rodrigues – Escola Virgílio Rosa
2° Erick Vinicius – Escola Ana Fausta
3°Luiza Coelho – Escola Broca Meirelles.

Acesse o link abaixo para conferir todos os premiados:

confira mais fotos: