Concurso de Desenho Mascote do Vale premia alunos da rede municipal de ensino

20/12/2018

Foi realizada, na noite da última quarta-feira (19), a premiação do Concurso de Desenho Mascote do Vale, que promoveu atividade lúdica de conscientização ambiental com alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa foi uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, ONG Corredor Ecológico e BASF, e era parte do Programa “O verde e o azul no Vale – Caminhos da Mata Atlântica “.

O evento reuniu a secretária da educação, Elisabeth Sampaio, representantes do Corredor Ecológico e o vereador Marcelo da Santa Casa, que dividiram experiências sobre atividades como esta e sua importância para o desenvolvimento e educação das crianças. Além disso, a Premiação contou com a apresentação do escritor Marcelo Fernandes, que realizou leitura divertida de seu livro “Sonhos de Francisco”, sobre a fauna do Vale do Paraíba.

Durante a atividade, ainda em suas respectivas escolas, os alunos produziram desenhos com a temática dos animais da nossa fauna, e os melhores de cada escola foram premiados com kits de desenho e certificado. Além disso, o desenho da aluna Maria Clara Soares Pires, da EMEF Prof. Ana Fausta de Moraes, foi escolhido como o mascote do Vale do Paraíba.

Confira fotos da premiação clicando AQUI.