Comunicado: Prefeitura alerta comerciantes sobre golpe de fiscalização

A Prefeitura de Guaratinguetá alerta sobre tentativas de golpe em estabelecimentos comerciais por pessoas que se passam por fiscais. As tentativas de golpe são feitas por abordagens solicitando repasse de dinheiro em espécie ou pix para não prosseguirem com supostas denúncias contra os estabelecimentos.

A Prefeitura informa aos comerciantes que os pagamentos de multas e infrações são realizados por boletos, sendo que os fiscais não recebem dinheiro em espécie e não realizam esse tipo de abordagem. Destaca ainda que todos fiscais possuem credencial e se identificam no local.

É importante que ao receber ligações do tipo seja feito um Boletim de Ocorrência com as informações.