CMDCA convoca representantes da Sociedade Civil

23/02/2018

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA DE GUARATINGUETÁ, no uso de suas atribuições previstas na Lei Federal nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pela Lei Municipal nº 4.788, de 16 de Novembro de 2017, convoca todos os representantes das Organizações da Sociedade Civil inscritas neste Conselho para a Reunião Extraordinária, que acontecerá no dia 28 de fevereiro, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a seguinte pauta:

Palestra com Carlos Nambu, Representante da Rede Salesiana junto ao Conselho Nacional da Secretaria da Assistência Social.

O tema da palestra é a Organização Institucional do CMDCA de Guaratinguetá, um processo iniciado visando a melhor atuação do Conselho diante da política pública da criança e adolescente e entidades.

Para alcançar este resultado várias ações estão sendo executadas tais como: A parceria com a Fundação Abrinq para o programa Prefeito Amigo da Criança, a aprovação da nova legislação do CMDCA, do FUMCAD, do Conselho Tutelar em novembro de 2017, adequação do Regimento Interno do CMDCA, Mapeamento Orçamentário do Munícipio, o Diagnóstico da Política Pública da Criança e Adolescente de Guaratinguetá, o Mapa de Fortalecimento dos Conselhos, Plano Municipal da Infância e Adolescência, Edital do FUMCAD e Campanhas do CMDCA.

Cada etapa exige mais conhecimento por parte dos Conselheiros, a mobilização e o envolvimento de todos os representantes das Organizações que são cadastras no CMDCA. Por esta razão, que reforçamos a convocação a todos os representantes das organizações para esta capacitação, que servirá de subsídio ao nosso planejamento, às entidades que acompanham as nossas reuniões e que irão pleitear vagas nas próximas eleições do Conselho.

Mais informações e edital clique aqui