Centro de Inovação de Guaratinguetá deve ser inaugurado ainda este ano

A Prefeitura continua os trabalhos para a implementação do CIG (Centro de Inovação de Guaratinguetá). Após a entrega do projeto arquitetônico à Fundunesp, entidade que será a gestora do Centro, a nossa Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios deu continuidade na busca por parcerias com empresas e na busca por investimentos para tornar o projeto uma realidade.

Através de emendas parlamentares, além de investimentos da própria prefeitura e da Fundunesp, foram arrecadados cerca de 500 mil reais, que serão utilizados para a reforma do prédio que receberá o CIG, localizado dentro do Campus da FEG. Isso torna a UNESP de Guaratinguetá um dos 3 únicos campus da universidade a possuir esse empreendimento em todo o Estado.

O Centro de Inovação tem como objetivo o desenvolvimento de startups, pesquisas de inovações tecnológicas, novas oportunidades de negócios e empregos. Mais do que isso, ele também servirá como um espaço de formação para novos profissionais em áreas de tecnologia. É a união das universidades, empresas e empreendedores, em busca de soluções para os problemas do mercado de trabalho, como argumenta o Secretário de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios, Rodrigo Muassab.

O CIG atenderá a região do vale histórico, desde a cidade de Pindamonhangaba até Bananal, sendo referência para as empresas localizadas na área.

Coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios, o CIG conta com a parceria de diversas entidades: SEBRAE, FATEC, FEG, Fundunesp, Governo Estadual, Câmara Municipal, entre outros parceiros.

A inauguração e início dos serviços do CIG está prevista para este ano, assim que o prédio termine as reformas e seja mobiliado. É mais um grande passo para o desenvolvimento de emprego e tecnologia em nossa cidade, seguindo o exemplo de outras cidades que apostaram nesse tipo de investimento e hoje são modelos de inovação.