Carreta Literária chega na escola municipal Maria Júlia em Guaratinguetá

A Carreta Literária, uma biblioteca móvel de iniciativa do Ministério do Turismo e da BASF, chegou nessa sexta (26) na escola Maria Júlia Antunes do Amaral Moreira.

O projeto é gratuito com o objetivo de incentivar a leitura, realizando o empréstimo de livros e promovendo a formação de leitores.

No decorrer do ano, essa biblioteca móvel deve passar por todas as escolas municipais de ensino fundamental da cidade, atendendo cerca de 8700 alunos.

Sobre a passagem da Carreta, a Secretária da Educação, Elisabeth Sampaio, disse: “ Este é um belíssimo projeto que tem por objetivo estimular o gosto e o hábito pela leitura. A Carreta Literária é móvel e se parece com um food truck. É equipada com 500 livros : romances, contos e títulos infanto- juvenis que associa a leitura a uma atividade lúdica, com livros de todos os tipos , para alunos de todas as idades.” A educadora também agradeceu à BASF pelo projeto, que auxiliará na redução do analfabetismo funcional, além de auxiliar no desenvolvimento intelectual e social dos alunos.