Capacitação de enfermeiras para a sensibilização e reconhecimento dos Sinais de Violência Doméstica

A Assessoria da Mulher realizou na última segunda-feira (23/08) capacitação de enfermeiras da rede pública sobre o reconhecimento de sinais de violência doméstica sofridos pelas pacientes. O evento, que foi realizado com a parceria da Secretaria da Saúde, é mais uma importante ação do Agosto Lilás.

Muitas vezes as enfermeiras da rede pública, postinhos, saúde da família, são as primeiras a terem contato com uma mulher vítima de violência. Portanto, é importante orientar estas profissionais sobre o assunto e como podem agir.

Os palestrantes foram:

Georgiano Santos – Psicólogo do CREAS (Assistência Social de Guaratinguetá) responsável pelo trabalho de prevenção, acompanhamento e combate à violência doméstica e intrafamilia;

Karina Moraes – Responsável pela assistência no Pronto Atendimento do SUS de Lorena;

e Francine Capella – Assistente Social responsável pelo Centro Especializado de Reabilitação III de Lorena.

O Evento ainda contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Guaratinguetá e Secretaria de Saúde de Lorena, com a participação dos profissionais desses setores.

A capacitação foi uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento. Este é mais um passo para fortalecer a rede de proteção das mulheres de Guaratinguetá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content