Campanha do Agasalho arrecada mais de 24 mil itens em 2019

03/10/2019

Superando o ano anterior, a Campanha do Agasalho 2019, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá, arrecadou um total de 24.762 itens, sendo 23.664 peças de roupas, agasalhos e calçados, 696 cobertores, 339 pares de meias e 63 sapatinhos de lã bebê.

A campanha com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo!” teve início em maio e encerramento no dia 20 de setembro, e contou com 53 postos oficiais de arrecadações espalhados pela cidade.

Aquecendo 670 famílias, já foram repassados 19.685 itens, distribuídos para pessoas com cadastro no Fundo Social e em bairros mais carentes da cidade. O restante dos itens serão doados ao longo do ano através do atendimento social às famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

A Prefeitura agradece a todos que trabalharam por essa campanha – postos de arrecadação, Secretarias municipais, voluntários e instituições – e aos munícipes que contribuíram com suas doações. Juntos esquentamos o inverno de quem mais precisa.