Buriti Shopping e Espaço Multiuso recebem exposição fotográfica do Projeto Fotoitinerante

27/01/2022

Guaratinguetá recebe exposição fotográfica do projeto FotoItinerante no Buriti Shopping e no Espaço Multiuso. O projeto é realizado pela Ong ImageMagica com o Ministério do Turismo, que tem como objetivo divulgar a produção de oficinas fotográficas realizadas por alunos de diversas escolas públicas do país, mostrando o resultado do aprendizado desses jovens.

A ação, que tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Educação, da Cultura e da Assessoria da Mulher de Guaratinguetá, com entrada gratuita, acontece em dois locais:

➡️Buriti Shopping: 27/01 a 11/02

Segunda a sábado: 10h às 22h. Domingos e feriados: 14h às 20h

Endereço: Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351 – Centro, Guaratinguetá – SP, 12505-300

➡️Espaço Multiuso: 14/02 a 25/02

Segunda a sexta: 10h às 17hrs

Endereço: Praça Condessa de Frontin, S/N, Centro – Secretaria de Turismo

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. A exposição reúne registros de estudantes e jovens que exploraram, além de técnicas de luz e enquadramento, uma nova forma de ver o mundo. Durante a realização das oficinas, os participantes refletem sobre suas potências enquanto cidadãos e sobre a importância de ações coletivas para o bem comum. Desta forma é estimulado, por meio da fotografia, um olhar mais sensível e empático em relação ao meio que se vive.

“Eu acredito que tudo parte de um primeiro olhar. Esse projeto de fotografia é muito importante para que os estudantes se apropriem e construam esse conhecimento de uma maneira apaixonada. E todo esse conhecimento, durante a pesquisa fotográfica, pode ser utilizado dentro de outras áreas do conhecimento. É fotografar, olhar, interpretar, rever, pensar… Acredito que os alunos ganharam muito com isso”, diz Maria da Glória, professora de Artes da EMEF Profª Maria Aparecida de Broca Meirelles, de Guaratinguetá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content