Acompanhe o Boletim Atualizado:

19/03/2020

Boletim Epidemiológico 002-2020
19-03-2020

Tendo em vista os dados colhidos pelo Centro de Contingência do Estado de São Paulo com novos parâmetros de critério e vínculos epidemiológicos, a Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá realizou na data de hoje uma triagem nos casos suspeitos, sendo que as informações atualizadas às 14h00min de hoje, 19 de março, são as abaixo transcritas:

– CASOS SUSPEITOS (17 PESSOAS):

A) Viajou para o exterior ou outro Estado e apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19.
B) Teve contato com outra pessoa que viajou para o exterior ou outro Estado e apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19.
C) Teve contato com outra pessoa diagnosticada com Covid-19 e apresenta sintomas compatíveis com a doença.
– CASOS SUSPEITOS COM INTERNAÇÃO (01 PESSOA):

Que se apresentam compatíveis com os CASOS SUSPEITOS, indicada somente após avaliação medica em casos de com quadro respiratórios grave, paciente com comorbidades (doenças cardíacas, doenças pulmonares, diabetes, pessoas com baixa imunidade, neoplasias) e grupos de maior risco (criança de dois anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, com possibilidade de potencial de agravamento.
– CASOS DESCARTADOS (06 PESSOAS):

Não apresenta critérios epidemiológicos;

Enquadrava-se como caso suspeito, porém recebeu resultado NEGATIVO para Covid-19.
– TOTAL DE CASOS SUSPEITOS (18 PESSOAS):
Soma atualizada dos casos suspeitos, desconsiderando-se os descartados.
– CASOS MONITORADOS COM ISOLAMENTO DOMICILIAR – NÃO SUSPEITOS (19 PESSOAS):

A) Viajou para o exterior ou para outro Estado, porém apresenta-se SEM sintomas compatíveis com a Covid-19.
B) Teve contato com outra pessoa que viajou para o exterior ou outro Estado, porém apresenta-se SEM sintomas compatíveis com a Covid-19.

– CASOS CONFIRMADOS (ZERO):

Enquadrava-se como caso suspeito e recebeu resultado POSITIVO para Covid-19.

Para evitar superlotação, recomenda-se que a população fora do grupo de risco não procure hospitais e prontos-socorros. Quem tiver histórico de viagem recente, contato com algum caso suspeito ou apresentar os sintomas da doença deve comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (12) 3123-2900 ou (12) 98193-1534. Os sintomas são: febre baixa, tosse, coriza, dor de garganta, tosse e dificuldade de respirar.

Skip to content