Audiências Públicas do Plano Diretor contam com ampla participação dos munícipes

29/09/2021

As audiências públicas do novo Plano Diretor Municipal registraram cerca de 8 mil pessoas alcançadas pela rede social da Prefeitura, além de mais de 400 interações.

Foram quatro lives realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, entre os dias 17/09 e 27/09, sendo:

17/09 – Sexta-feira – das 18h às 20h, com a Apresentação do Plano Diretor Municipal

22/09 – Quarta-feira- das 18h às 20h, com o tema: Mobilidade Urbana e Anel Viário

23/09 – Quinta-feira – das 18h às 20h, com o tema: Meio Ambiente

27/09 – Segunda-feira – das 18h às 20h, com o tema: Cultura e Turismo

A participação da população foi muito importante neste processo de revisão. Durante as audiências houveram formulários (disponíveis na descrição da live) para que fossem preenchidos pela população com as sugestões.

Após a transmissão online estes formulários foram encerrados e as 48 participações recebidas agora serão analisadas pela prefeitura.

SOBRE O PLANO DIRETOR

Atualmente, está em vigência o Plano Diretor aprovado em 2006. No período entre 2018 e 2019, a prefeitura iniciou a revisão deste plano e encaminhou à Câmara Municipal. Entretanto, devido à pandemia não foi possível a conclusão deste processo e quando a legislatura anterior foi encerrada, o plano retornou para a prefeitura para nova revisão. Durante este período foram feitas 16 audiências públicas pela prefeitura e 6 pela câmara.

Na oportunidade, todas as participações apresentadas pela população foram analisadas, como está ocorrendo com as sugestões enviadas nas audiências realizadas neste mês.

Agora, o Plano Diretor seguirá novamente para a Câmara Municipal para nova análise e audiências públicas. Em seguida, entrará em votação. A expectativa e que o plano seja aprovado ainda em 2021.

O Novo Plano Diretor está sendo preparado de forma planejada pela Secretaria de Governo, em conjunto com a sociedade civil, visando o desenvolvimento social, ambiental e econômico do município para os próximos anos.

#ConstruindoaCidadedoFuturo

Skip to content