AUDIÊNCIA DO PLANO DIRETOR REVÊ ESTRATÉGIAS PARA O TURISMO NA CIDADE

Ocorreu na última segunda-feira (28/03), a 7° Audiência Pública do Plano Diretor de Turismo Revisional, às 15h, na Secretaria do Turismo.

Estiveram presentes no encontro, representantes da Secretaria de Turismo e Lazer, Segurança e Mobilidade Urbana, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, ACEG, AGCTUR, Trade Turístico e Profissionais do Turismo.

O Plano Diretor de Turismo Revisional é o instrumento que estabelece diretrizes estratégicas e plano de ação para o desenvolvimento sustentável do turismo na Estância Turística de Guaratinguetá. A cada 3 anos, são feitas revisões para o aprimoramento e o aumento do potencial turístico da cidade, com ações de curto, médio e longo prazo para serem implementadas em conjunto com o Poder Público, COMTUR e iniciativa privada.

O objetivo é planejar, revisar e estruturar, de forma organizada e praticável, as diretrizes e ações estratégicas, dinamizando a economia local e promovendo o desenvolvimento social, ambiental e cultural do município. Essa etapa do plano revisional está chegando ao fim e, quando concluída, será apresentada para validação do COMTUR em sua próxima reunião ordinária.