Alunos do 9º ano das escolas municipais participam de projeto cultural em Lorena

A Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá, em parceria com o Teatrim Cultura e Arte, está proporcionando aos alunos do 9º ano das escolas municipais a participação no projeto de formação de plateia “História em cena- Um encontro com a arte teatral”. A peça tem direção e texto de Caio de Andrade, renomado dramaturgo, diretor, produtor e roteirista do teatro nacional.

O projeto começou na última quarta-feira (16), e continuará até a próxima semana. Os alunos têm a oportunidade de assistir a uma peça teatral e conhecer o teatro e seus bastidores, além de participarem de uma conversa com o diretor, atores e integrantes da Companhia Palco de História.

Essa oportunidade expande o repertório cultural dos nossos estudantes e seu pensamento crítico, e a discussão pode ainda continuar na sala de aula, possibilitando o olhar interdisciplinar em Arte, História, Língua Portuguesa, dentre outros.

A ação da rede municipal demonstra o acesso cultural em várias esferas e a educação de qualidade que se busca constantemente alcançar!