Alunos de Guaratinguetá são destaque em competição de matemática

Alunos da Rede Pública Municipal participaram do Concurso ‘Canguru da Matemática 2022’, maior competição de matemática do mundo. Ela é realizada todos os anos em mais de 80 países, e conta com cerca de 6 milhões de participantes.

O concurso é voltado para os alunos matriculados desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, e as inscrições são de responsabilidade de suas respectivas escolas. No nosso município, as inscrições foram realizdas pela EMEF Prof.ª Ana Fausta de Moraes, localizada no Jardim Aeroporto.

Os testes foram realizadas em março deste ano, após a escola receber as provas e folhas de respostas por meio de uma plataforma restrita, e aplicada pelos professores responsáveis pelas turmas. Participaram 34 alunos do 5º ano, 57 alunos do 8º ano e 41 alunos do 9º ano, e dentre eles tivemos destaques com medalhas! Confira abaixo:

– Murilo Henrique Barbosa: 5°ano F

(Medalha honra ao mérito)

– Lydia Conceição de Oliveira Santos: 8°ano J

(Medalha bronze)

– Melissa Takezawa dos Santos: 8°ano J

( Medalha honra ao mérito)

– Arthur Loback da Silva: 9°ano K

(Medalha bronze)

– Felippe Paiva Barros dos Santos Júnior: 9°ano K

( Medalha honra ao mérito)

Os demais alunos, além dos professores que aplicaram a prova, receberão certificado de participação.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação parabenizam e agradecem o empenho de nossos alunos, professores e a equipe de coordenação, que trabalharam para trazer os melhores resultados nesta competição!